terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ensaio conclusivo sobre as relações humanas modernas

- Mas o que significa isso???
- É, mãe... é o amor da minha vida!
- Bom dia, dona Joana! Prazer em conhecer a senhora. Meu nome é...
- Nananananão! Não me interessa seu nome, criatura! Marquinhos, espero que tu tenha uma explicação!
- Calma, mãe... poxa, um pouquinho de respeito é bom, né?!
- Que que tá acontecendo aqui? Que balbúrdia é essa?
- Pai, a mãe resolveu implicar até com meus namoros agora! Não vai me dizer que tu também...
- Opa, opa, opa... namoro?! Ô, guri, tu tá brincando com nossa cara?
- Bom dia, seu Edevair! Muito prazer...
- Guarda pra ti esse prazer! Marcos Souza, foi pra isso que eu te criei? É pra chegar em casa, sem avisar nada e me dar esse desgosto logo a essa altura do campeonato?
- Mas, pai... eu acho que seria legal vocês ficarem por dentro dos meus relacionamentos. Depois vocês dizem que eu não conto nada pra ninguém, que tô escondendo meus sentimentos...
- Filhinho, mamãe sabe que tu só quer ser feliz...
- Exato, mãe. Eu quero ser é feliz. É assim que eu sou, queiram vocês ou não.
- Ai, ai... Joana, busca meu remédio pra pressão, rápido... não tô bem... dor no peito...
- Marcos, acho melhor eu ir embora. Posso conhecer teus pais em outra ocasião, né?
- Não! Tu fica, amor. Eles são meus pais e tem que entender, ora...
- Filho, teu pai tá passando mal. Eu te entendo e vou te dar apoio... mas tenho que confessar que minha dor é tão grande quanto a do teu pai!
- ... e me dói a alma vendo esse guri de merda me traindo dessa forma. Fui sempre um pai dedicado...
- Sempre, pai. Não posso reclamar.
- ... pra vir logo hoje e me mostrar seu lado mais desumano?! Tu tá sendo mesquinho, Marcos Souza! Tua mãe e eu estamos velhos demais para suportar a pressão. O que que os outros vão pensar de nós? Que a gente errou em algum ponto, claro! "Pais desinteressados, libertinos..."
- Para de drama, pai! Mãe, fala pra ele que é uma opção minha. Eu trabalho, estudo, sou um cara legal, todo mundo gosta de mim, não uso drogas...
- Sei, Marquinhos...
- Ele é uma pessoa boa, seu Edevair.
- Alguém diga para essa pessoa indesejada para ficar quieta! O assunto é de família! Marcos, tu só tem 16 anos... é assim mesmo que vai ser daqui pra frente?
- (suspiro) É, pai... é assim. Eu só... eu só não entendo o porquê de tanta ignorância por parte de vocês.
- A gente esperava mesmo que um dia isso ia acontecer. Quanto a namorinhos, mais que normal. Tu é jovem, tá na hora mesmo. Mas admitamos que fui pego de surpresa: nunca pensei que tu fosse namorar assim... desse jeito...
- Assim como, pai?
- ... com uma MULHER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário