domingo, 12 de dezembro de 2010

Minoria

Sempre fui um sujeito a me orgulhar de minha condição na sociedade. Escrevia quase em letras garrafais: "sou um homem heterossexual, civil, capitalista, tropical, ocidental, caucasiano, roqueiro".
.
Eis que parece que pisar firme nessa proposição se tornou quase crime no meu Brasilzão véio de Deus. Conseguiram, com a Nova Bundamolice (sim, havia uma Velha Bundamolice, chamada Censura e Moral & Os Bons Costumes), criar leis que impedem de minorias serem achincalhadas.
.
É o preconceito. Sei (sabemos) que quando isso passa dos limites, a sociedade só atravanca. Não é benéfico pra ninguém. Mas minha visão de preconceito é um pouco mais estreita e passa bem longe de achar que um cara que xinga outra pessoa deva assinar TCs ou ser preso. Isso também atravanca, pois temos que cuidar tudo o que falamos.
.
Preconceito pra mim é impedir via documental e física que alguém tenha as mesmas oportunidades que gente dita da 'maioria'. Negros, homossexuais, estrangeiros, deficientes físicos e mentais. Pra mim, todos são iguais e tem condições de seguir adiante e contribuir para a máquina. Sendo assim, não parece absurdo criar leis que garantam que isso DEVA acontecer? Não se pode mais nem pensar algo de ruim pelos outros. Vivemos num mundo de conto de fadas, onde tudo é belo e cultivamos boas vibrações para os outros. É tanta cota disso ou daquilo que começo a achar que é errado ser homem, hetero, enfim...
.
Eu é que sou de uma minoria agora. Preciso de leis que me protejam em específico. Estudei pra caramba (assim como poderia qualquer um), tenho bom gosto pras coisas, pago impostos caros, paro na faixa e não poluo a droga do meio ambiente. Tenho um plus: não uso gírias da moda, como "desenvolvimento sustentável" e ainda assim sou engrenagem fundamental da roda.

Tá, o vespeiro tá cheio e mexer nele pode trazer problemas. Vou lá passar um fator 15 nos braços, pegar meu carro, minha garota e meu disco do AC/DC e vou encher a cara de cerveja uruguaia por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário