sábado, 22 de maio de 2010

Bebeco Garcia não morreu. É sério!

O facto é que um maldito tumor encerrou a vida de Bebeco Garcia, amigo nosso. Bem eu o disse: a vida. A obra estará viva, graças à tecnologia, com vídeos, discos e imagens diversas. E estará dando a cor vinho de seu paletó aos violões chorosos que, alegre e paradoxalmente, soarem pelas ruas das cidades.

Claro que é pieguice absoluta falar de alguém já morto e enaltecer sua vida. Então, como achar detalhes da vida do homem é barbada, bastando procurar no Google, digo que quase chorei ao ouvir "Tô de saco cheio". Não, talvez não tenha sido por isso.

Talvez seja porque eu, na segunda música do show que fizemos juntos, Desvio Padrão e Bebeco, eu tenha olhado para o lado e pensado: "Puta merda, esse véio fez as músicas que eu tocava no violão até poucos 10 anos atrás...".

Morre um ídolo, talvez não tão importante pra mim quanto Cazuza, Renato Russo, McCartney ou Brian Wilson. E nem conheci Chaminé, nem conheço o Fughetti Luz... mas fiquei triste.

Será que, de verdade, as cordas da Flying V de Bebeco pararam de tocar?

Marat diz:
Cara, eu tava pensando nesse negócio do bebeco
meu, te pergunto:
eu quase chorei agora há pouco, ouvindo TÔ DE SACO CHEIO.
É normal isso?

Fábio Fischer diz:
cara, quando eu fiquei sabendo foi tipo "ah, tranquilo", saca?
a daiane morais me contou por msn logo que eu acordei
na hora tranquilo
mas, de noite depois quando eu tava voltando da aula e tal me deu um aperto cara
daí cheguei em casa e ouvi ipanema e tava rodando um som dele atrás do outro
daí eu senti uma dorzinha.
ídolo do cara, e nós tivemos a chance de tocar com o loco duas vezes...
uma lembrança massa que eu tenho dele foi da passagem de som no centro de cultura
os caras mandando baixar o volume e ele puto da cara: "rock tem que tem pressão, tem que ter pressão" ahahah

Um comentário:

  1. Poxa MARAT, me emocionei...
    E pensar que eu estava la no show da Desvio com o Bebeco, onde eu o conheci.
    E depois, andando pelas ruas de São Paulo, conhecidentemente ou não, encontro essa figura, tão simpatico, humilde...
    Ele realmente vai deixar muita saudade...

    ResponderExcluir