domingo, 18 de julho de 2010

LA TRIP: o trajeto

A viagem foi programada dessa forma, desde o início, para que pudéssemos contemplar o belo de cidades turísticas celestes e hermanas, além de termos a possibilidade de visitar o interior dos países. Por sermos gaúchos, temos nossa cultura, sotaque e costumes intimamente ligados ao modo de vida uruguaio e argentino. Seria lógico testar tudo isso com nossos hermanos.

O passeio será dividido mais ou menos assim:
.
20, terça: saída de Taquara rumo à Pelotas, às 13:45. Dormimos lá. É o posto avançado da Trip. De lá partiremos rumo ao Sul de verdade.
.
21, quarta: cedinho seguiremos rumo ao Chuí, depois Maldonado (para sacar a praia de Punta del Leste... ou a Punta del Diablo, o que vier primeiro). O objetivo é, na real, Montevidéu, onde dormiremos.
.
22, quinta: La Ciudad Vieja, parte histórica de Montevidéu. Estádios, bares, lojas e gente. Dormiremos de novo.
.
23, sexta: Saída de manhã da capital celeste. Rumo a Colônia de Sacramento, de onde chegaremos de balsa a Buenos Aires. Dormiremos na capital porteña.
.
24, sábado: Buenos Aires e tudo que a cidade oferece: bares, estádios, lojas, lugares históricos e essas coisas lado B que a turma sempre acha no meio do caminho. Dormimos na cidade.
.
25, domingo: E dá pra conhecer BA em apenas um dia? Não... definitivamente, não. Dormiremos depois por lá.
.
26, segunda: Saída de manhã rumo à Rosario. Chegada à tarde. Dá tempo de curtir umas coisas por lá. Dormiremos.
.
27, terça: .Dia inteiro para aproveitar a cidade de Maradona e Che Guevara. Última noite no lugar.
.
28, quarta: Saída de manhã cedo rumo à Córdoba. Chegada à tarde. Tempinho para conhecer a parte universitária do lugar. Dormiremos por lá mesmo.
.
29, quinta: Conhecer a cidade universitária. Dormiremos por lá.
.
30, sexta: Saída cedo rumo a Santa Fe. É o segundo trecho mais longo da viagem. Dormiremos na capital da província.
.
31, sábado:.Cedinho, rumo a Rivera para as compras do dia seguinte. Caminho comprido até a fronteira do Uruguai com o RS. Dormiremos em Rivera ou Santana do Livramento.
.
01, domingo: compras pela manhã se os Free Shops estiverem abertos. Volta à Taquara, certamente sãos e salvos e tapados de histórias pra contar.




Dados técnicos:

- Integrantes de La Trip: Carlos "Kako" Brack (dentista), Vágner "Marat" Zíngano (professor e músico), Rômulo "Dóc" Carniel (dentista e músico) e André "Paleta" Amaral (jornalista e músico).
.
- Veículo: Fiat Palio Fire Economy 2010, com 6.700 km rodados.
.
- Música de bordo: Rock e algumas poucas variantes.
.
- Material de registro: câmera fotográfica e de vídeo digitais. Canais de Twitter, Orkut, Facebook e Youtube (depois da viagem).
.
- Patrocinadores: Marka Diabo camisetas, Mundo Imaginário comunicação visual e Downhill roupas e acessórios.

2 comentários:

  1. quase não vai ter histórias pra contar no colégio

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, acho que copiarei a ideia...

    Abraço!

    Alex Mostard

    ResponderExcluir